Cantora de rap se declara negra e sofre ataques na internet: “Fundou a melanina de tão preta que é”

A cantora Flora Matos está envolvida em uma polêmica conhecida por muitos famosos. Até a tarde desta segunda-feira (29), a rap recebe comentários de repúdio em foto publicada na quinta-feira (11), quando enfatiza ser “negra” e ter descendência indígena. “Você não é preta e tão pouco indígena”, aponta uma internauta.

Aguarde...

Muitos fãs comentaram a foto, porém alguns não se mostraram contentes. “Pode ser linda, talentosa, simpática com a causa, o que for, mas preta não é sorry”, disse um internauta. Já outra insinuou que a cantora vendesse o texto como letra de música. “Vende essa letra aí pra alguém que realmente seja – vergonha + dinheiro”, escreveu. Em resposta, a cantora aproveitou para questionar sobre aqueles que tomam conta da vida dela: “Minhas contas, quem vai pagar?”.

sou prêta sim brasileira e filha de pai nordestino entao respeite o meu tino de soteropolitana meu avô alagoano minha mãe é acreana a descendência indígena não me faz menos africana sou india sou brasileira o meu país é dos índios e o meu cabelo liso nao é pra parecer branca se eu quiser alisar eu sei que vou perder meus cachos então preferi comprar mais 5 peruca de prancha mas deixa eu te falar minhas conta quem vai pagar? o que cês fizeram por mim pra querer meter essa bronca cada uma em seu lugar enves de cuidar do meu hair cuida melhor do deu rap que isso tem mais importância do que a decisão de quem tem o direito de ir e vir e usar o cabelo que for enquanto nois ouvir Rihanna trabalhei foi pra danar até conquistar meu lugar e eu não vo deixar passar nao to aceitando cobrança.

A post shared by FLORA (@floramatos) on

Outros casos

A cantora Anitta e a atriz Isabella Santoni também estiveram envolvidas em polêmicas parecida. A cantora e atriz, respectivamente, foram acusadas de apropriação cultural por usarem tranças e dreads. Na época, Anitta quebrou o silêncio e se posicionou dizendo não se importar com as opiniões sobre seu visual. Já a global Isabella preferiu não se posicionar sobre as críticas recebidas.

Aguarde...
SHARE